DN10/2013 de 17 de Outubro de 2013

Nas Assembleias Regionais realizadas a 15.10.2013 participaram 656 Associados (60% do efetivo), com as seguintes votações no que se refere às formas de luta indicadas pela ASFIC ( greve ao trabalho suplementar, greve ao serviço de prevenção e Greve de Zelo / cumprimento escrupuloso dos regulamentos):

-628 votos a favor (cerca de 96%),

-13 votos contra (cerca de 2%) e

- 15 abstenções ou votos nulos (cerca de 2%).

Foi ainda estabelecido que a greve a todo o trabalho suplementar (ie o realizado fora do horário normal de trabalho- 09H00-13H00 e 14H00-18H00) e não enquadrado em regime de prevenção e piquete) se iniciará já no próximo dia 21 de Outubro, ao abrigo do pré-aviso ainda em vigor, e que a Greve às Prevenções e a Greve de Zelo / Cumprimento Escrupuloso dos Regulamentos terá início no dia 31 de Outubro pelas 18H00.

Oportunamente a ASFIC realizará uma manual de “procedimentos” da Greve, solicitando-se, que os Associados remetam as dúvidas existentes aos Delegados Sindicais.

Ontem decorreu em Loures o Concelho Nacional da ASFIC, tendo, por unanimidade, sido ratificadas as decisões das Assembleias Regionais .

A Direção Nacional da ASFIC/PJ congratula-se com a participação massiva verificada e com a saudável discussão realizada.

AGORA é momento de demonstrarmos unidade e “espírito de corpo”, pois apenas juntos conseguiremos os nossos intentos (estatuto, condições de trabalho DIGNAS, regulamentação justa do trabalho suplementar), pelo que apelamos a TODOS, mas essencialmente aos que – democrática e legitimamente – expressaram ser contra as formas de luta, que se juntem a nós, para que esta demonstração de união e força seja compensada com a satisfação das nossas justas reivindicações.

Brevemente realizaremos uma informação sobre o OE 2014 e as implicações para a PJ.

SÓ UNIDOS SEREMOS FORTES!