DN11/2013 de 07 de novembro de 2013

A situação económica do país tem vindo sucessivamente a degradar-se, quer devido a uma conjuntura de crise internacional, quer devido à incompetência demonstrada pelos nossos governantes na gestão das contas públicas. As principais vítimas dessa má gestão têm sido os trabalhadores em geral e em especial aqueles que desempenham funções públicas.
As medidas que vêm sendo adoptadas contra os trabalhadores e suas famílias encontram expressão, sempre, mas não só, nos sucessivos Orçamentos de Estado. A proposta de OE2014 não foge à regra dos últimos anos e, qual “cavalo de troia”, trará sempre mais do que o que normalmente se espera.
Por isso, mais uma vez, pela altura da discussão pública da proposta de OE, a injustiça das medidas apresentadas levará mais uma vez os trabalhadores a manifestarem-se numa Greve Geral da Administração Pública decretadas pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública/CGTP e pela Frente Sindical da Administração Pública/UGT para o próximo dia 8 de Novembro.
Os trabalhadores da Administração Pública continuam a ser o alvo preferencial de reduções salariais, que mais não são do que um saque aos seus rendimentos contribuindo, cada vez mais, para que, literalmente, milhares de famílias sejam empurradas para a insolvência pessoal.
Porém, estamos cientes das exigências impostas aos Associados da ASFIC/PJ pela luta que decorre desde o passado dia 21 de Outubro e das exigências e sacrifícios que ainda vão acrescer a estes, face à previsível necessidade de também nós virmos a participar nos iminentes processos de luta realizados no âmbito da Administração da Justiça. Nestes termos, concordando em absoluto com todos os pressupostos da Greve Geral decretada pelas duas Frentes Sindicais da CGTP e da UGT, a Direcção Nacional da ASFIC/PJ, solidária com todos quantos pretendam fazê-la, informa os Associados que podem aderir a esta forma de luta devidamente legitimados pelo pré-aviso daquelas estruturas sindicais.