Membro fundador do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia

06 de janeiro de 2019

Na passada sexta-feira, tomou posse como Diretor da PJ em Faro, o Procurador da República, António Madureira. Esta semana, fará o juramento como Diretor-Nacional Adjunto da PJ, o Procurador da Republica João Melo, fechando-se assim a equipa determinada pelo atual Diretor Nacional da PJ, o Dr. Luís Neves, para a gestão e direção dos desígnios da PJ nos próximos anos.

O Governo tem assim, a partir da próxima semana, uma direção completa e fortemente dotada p...ara elevar a PJ ao nível a que a mesma já deveria operar há largos anos.

A PJ encontra-se debilitada, por falta de meios humanos e materiais, mas também, por falta de reconhecimento moral e politico. Apesar das promessas do Governo, este tem entendido incompreensivelmente, adiar sistematicamente a dotação desta organização.

Esperemos que esse rumo se inverta, que a nova Lei Orgânica e Regime Estatutário da PJ se materialize rapidamente e que o desgaste e o mérito dos seus operacionais seja reconhecido.

Entretanto, e enquanto se mantiver a indiferença, os funcionários da PJ irão avançar para a greve, que irá abrir com toda a certeza a Caixa de Pandora, com todas as consequências que dai advirão, para todos.

 

logo asfic/pj