Membro fundador do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia

10 de março de 2019

Numa gestão que se pode considerar incompreensível dos recursos do Estado, este Executivo entregou para requalificação e construção de residências de estudantes o devoluto edifício da antiga Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.

Conhecendo as condições exíguas e degradadas daquela que tem sido a casa da diretoria do Sul da PJ, era com expectativa que aguardávamos o destino do referido edifício. Tal como já tinha sido por nós sugerido a quem de direito, o edifício reúne todas as condições para albergar os meios e serviços desta diretoria a longo prazo.

A gravidade desta situação aumenta, quando se verifica que o edifício em causa apresenta as condições necessárias para a PJ sem a necessidade de acrescentar custos ao orçamento. A decisão, porém, ainda que não definitiva, foi gastar mais dinheiro, quando existem na cidade outras alternativas para a construção das residências.

Por outro lado, na falta de soluções, tal como ocorreu com a Proteção Civil, com a GNR e com o SIS - que se viram compelidas a deixar o município de Faro - se não houver uma resolução a curto prazo, será que também a Polícia Judiciária poderá ter que procurar alternativas fora do concelho?

 

logo asfic/pj