Vuvuzelas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Colocam em sério risco a vida e integridade física de todos os polícias.

A vuvuzela é um aerofone. Um aerofone é qualquer instrumento musical em que o som é produzido pela vibração do ar sem a necessidade de membranas ou cordas e sem que a própria vibração do instrumento influencie no som produzido.

Por outras palavras e pedindo desculpa por qualquer possível ignorância musical, a vuvuzela é um autêntico incontinente sonoro. Incontinente porque se prolonga no tempo, sem interrupção. Ruidoso. Sem refreio ou autocontrolo. Depois de começar, não para. Imoderado e sem qualidade.

Por analogia, queremos aplicar esta imagem a todos aqueles que violam o segredo de Justiça. Em especial, aos que violam a imperativa necessidade de sigilo das operações policiais desencadeadas no âmbito da Justiça. A estes, especialmente a estes, chamamos com total ressentimento e desconsideração, de ‘vuvuzelas’.

Além de procurarem desesperadamente “15 minutos de fama”, sem pudor nem contenção e com nefasto ruído e vaidade pessoal, colocam em sério risco a vida e integridade física de todos os polícias que fazem da realização da Justiça a sua verdadeira e única causa. Por isso, a eles, aos ‘vuvuzelas’, enviamos aqui um grande sopro de vuvuzela! Nos ouvidos…