É mesmo verdade

PJ vive com tostões para levar a bom termo investigações de milhões.

No seguimento de um comunicado da ASFIC/PJ, um jornalista indignou-se com o valor de 5€ pago aos Inspetores da PJ pelas horas extraordinárias. Exclamou, incrédulo, que “a ser verdade”, era indigno para uma Polícia que tantos bons serviço tem prestado ao País.

Mas é mesmo verdade: 3,61 euros é quanto ganham de piquete; 5,71 euros se de prevenção; nada ganham das 17h30 às 20h00 e se trabalharem mais de 12 horas passam a ganhar 0 euros e nem a compensação temporal têm direito.
É inconcebível como a PJ se vê obrigada a viver com investimentos de tostões para levar a bom termo investigações de milhões.
E se já há muitos anos os responsáveis governativos disso têm conhecimento e assobiam para o lado, já os investigadores, cientes de quanto vale o seu trabalho, decidiram que vale mais – bem mais – do que pagamentos em moedas: decidiram adotar uma estratégia para que o governo resolva esta questão, de preferência, de uma vez por todas.

A ASFIC/PJ estará disponível para realizar negociações sérias, mas com prazos, pois mais de 20 anos passaram e até a razoabilidade tem prazo de validade.