Há dois anos, esta direção da ASFIC/PJ assumiu três compromissos – dois deles não assim tão óbvios. O primeiro de todos, e mais evidente, o de lutar pelos interesses dos associados, razão de ser de qualquer sindicato, tendo-se procurado resolver tudo o que tivéssemos possibilidade.
O segundo compromisso era gerar uma comunicação, o mais factual possível, uma vez que não vislumbrávamos necessidade de omitir ou mentir sobre o que quer que fosse, algo que não poderíamos fazer nem aos associados nem aos contribuintes em geral, todos eles merecedores do maior respeito.
O terceiro é referente à preocupação em conciliar os nossos interesses com os da PJ, tendo sido apresentadas propostas agregadoras das posições dos trabalhadores, da tutela e da direção, com vista ao incremento da produtividade através da melhoria das condições de trabalho.
Honrados os compromissos, será este o nosso legado, por sua vez, recebido das mãos dos que nos antecederam. Daqui a menos de um ano, outros, talvez mais novos, mas certamente mais bem preparados, terão a missão de prosseguir pelo mesmo caminho. Assim o desejem.