2025

Não vivemos tempos em que nos possamos desligar da ação sindical

Neste novo ano teremos eleições para as direções regionais da ASFIC/PJ, às quais se seguirá a eleição de uma nova Comissão Nacional Permanente. Desejamos que os associados se mobilizem em eleger quem melhor os poderá representar, devendo ser interventivos e inteirar-se dos problemas que a todos afetam.

A apatia, o desinteresse, as meras conversas de café ou nas redes sociais, nada disso terá o condão de afetar o nosso futuro, nem de relevar ou secundarizar a ação dos eleitos. Os que se disponibilizarem a representar os interesses coletivos devem, em primeiro lugar, atender às pretensões daqueles que comparecem às eleições e às assembleias regionais, afinal, os votos são soberanos e não o arbítrio de quem fala mais alto.

Não vivemos tempos em que nos possamos desligar da ação sindical. Se não houver quem defenda o coletivo, todos iremos perder individualmente. Ainda para este ano, mais uma vez, renovamos os 14 desejos de regulamentação das portarias em atraso há 1649 dias, esperando que nesta volta ao Sol vejam finalmente a sua luz. A todos: votos de um 2025 com concretizações.