300

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
É urgente unirmo-nos e vencer esta calamidade.

Está provado que o vírus causador da Covid-19 transmite-se especialmente de duas formas possíveis: por contacto direto e contacto indireto. No primeiro dos casos, através da transmissão de gotículas respiratórias que são geradas quando uma pessoa infetada tosse, espirra ou expira. Ao falar, por exemplo. No caso do contacto indireto, quando ocorre contacto das mãos com uma superfície ou objeto contaminado que por sua vez toca na boca, nariz ou olhos.

O surto de contágio em Portugal encontra-se na chamada fase de mitigação, que corresponde à transmissão local em ambiente fechado e transmissão comunitária.

O nosso país regista atualmente um total de 12 000 óbitos por Covid-19 com acima de 300 mortes diárias. Sim, 300 pessoas a morrer por dia por Covid-19… Um resultado triste e lamentável. O pior exemplo atual do Mundo, dizem.

E aceitamos isto? Não. É tempo de perceber a gravidade do problema. É tempo de enfrentar heroicamente a situação. É urgente unirmo-nos e vencer esta calamidade. Coletivamente. Todos juntos.

É assim que fazem as famílias unidas e os grupos guerreiros. É assim que fazem as pessoas de coragem de um país de orgulho e amor próprio.