Decorridas que foram as eleições para as direções regionais da ASFIC/PJ e de delegados sindicais e ao congresso, iniciou-se o fim de ciclo da direção do sindicato.
A participação recorde de votantes nos locais onde houve confronto de ideias leva-nos a considerar que o sindicalismo está vivo, e que ainda há quem faça questão de intervir no futuro coletivo. Aos que deixaram de ser dirigentes, fica o agradecimento desta direção nacional por todo o trabalho realizado. Aos que vão iniciar funções, espera-lhes uma árdua missão.
Acontecimentos recentes apontam para a necessidade de um sindicalismo forte e acutilante para, pelo menos, fazer ver a políticos e dirigentes que só palavras não chegam.
Já mencionamos inúmeras vezes que estão por regulamentar portarias desde 2020, que não têm impacto financeiro, e que muita falta fazem à Polícia Judiciária. Também mencionamos que o nosso estatuto tem de ser corrigido nos seus evidentes lapsos e que, no tocante ao uso e porte de armas, uma redação aclarada evitará complicações à própria instituição. Nada se conseguiu avançar nesses assuntos e será tarefa para quem agora começa.
Boa sorte a todos.