Como sempre

Foram precursores do sindicalismo nas polícias e inspiração

Na passada quarta-feira comemorou-se o 42.º aniversário da ASFIC/PJ, tendo-se realizado uma singela cerimónia nas instalações da Sede Nacional. Muito nos honrou com a sua presença a Direção Nacional da PJ, e bem como nossos antigos presidentes, companheiros de sempre. Nestes momentos, referimo-nos aos nossos fundadores com imensa gratidão, à qual acresce a admiração de terem iniciado este nosso percurso numa época de mentalidades tacanhas.

Foram precursores do sindicalismo nas polícias e exemplo e inspiração de todos os outros sindicatos entretanto surgidos. A história é a grande mestre do futuro e nós não nos esquecemos que, ora com passos de bebé, ora com passos de gigante, o nosso passado foi edificado com o labor das direções e delegados sindicais de líderes como Alves de Moura, Costa Pereira, Manuel Portugal, Manuel Carvalho, Sérgio Vieira, Manuel Rodrigues, Carlos Anjos, Carlos Garcia e Ricardo Valadas, a quem prestamos tributo.

Juntos, formamos uma equipa intemporal, unida pelo objetivo comum de servirmos os homens e mulheres da PJ, que também homenageamos.

O nosso grito também é o de sempre: viva a ASFIC!