A inspetora-chefe Carla Pinto foi hoje eleita presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC-PJ), sendo a primeira mulher a liderar aquela estrutura sindical.
Segundo a Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da PJ, Carla Pinto, que liderava a lista B, foi eleita no XI Congresso Nacional Extraordinário da ASFICPJ e recebeu 99 votos contra os 36 da Lista A.
Carla Pinto, a primeira mulher presidente deste sindicato, vai comandar os destinos da ASFICPJ durante o mandato 2022-2025.
“Temos muito trabalho pela frente. Um dos nossos objetivos passa por resolver um problema grave, que nos afeta a todos há mais de 20 anos, que é o trabalho suplementar”, afirmou Carla Pinto, no discurso de posse, que encerrou o XI Congresso Nacional Extraordinário.
A nova presidente da ASFICPJ vai substituir na presidência do sindicato Carlos Garcia, que estava no cargo desde dezembro de 2019 e deixa o dirigismo sindical ao fim de 21 anos sempre ligado a cargos na ASFICPJ.