Livraria

 

 

Título: MODELOS DE POLÍCIA E INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
Temas: Polícias & Justiça – Intervenções realizadas no âmbito dos seguintes fóruns internacionais: 1º Congresso de Investigação Criminal, Porto (2006); KRIPO (Congresso de Polícia Criminal), Leipzig, Alemanha (2006); Comité Executivo do CESP, Alicante, Espanha (2001).
Número / Data: 2007
Autor: Vários
Editora: ASFIC/PJ

Preço para associados - € 5,00
Preço para não associados adquirido através da ASFIC/PJ - € 7,50  (sem portes de envio - preços válidos
para Portugal continental e ilhas).


(…) Ora, é verdade que na Europa são poucos os países que têm a tradição de um corpo especializado dedicado em exclusivo à investigação criminal. Mas, partir dessa simples constatação para se chegar à conclusão, como muitos estão a fazer, de que a solução de um corpo autónomo e especializado de investigação criminal é uma solução menos boa ou ultrapassada é que já nos parece excessivo e pouco correcto. Sobretudo, quando nos apercebemos que a solução de «PJ portuguesa» começa a ser vista, aqui e ali, na Europa, nos países com uma longa experiência de «polícia integral» como uma solução de futuro e não de passado (…) Parece-nos, por demais evidente, ainda mais dito por quem foi, que os investigadores criminais alemães aspiram a ter na Alemanha, nas suas principais linhas conceptuais, uma KRIMINALPOLIZEI à imagem da nossa PJ portuguesa.

Temas: Modelo Inglês; Modelo Canadiano; Modelo Belga; Modelo Espanhol; Modelo Português; Política Criminal e Sistemas de Coordenação de Investigação Criminal; A especialização da Kriminalpolizei (modelo alemão); A Polícia Austríaca está preparada para a EU?; A Reforma das Polícias Belgas.

Encomendas

Contactos:

Telefone - 225518814; Fax - 225504876; e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

logo asfic/pj