Natal

Não receberão mais por isso do que recebem num fim de semana normal.

Todos os anos, por esta altura, a maioria de nós anseia por juntar a família à volta de uma mesa e, entre o convívio e a correria própria da época, cometer alguns delitos alimentares.

Recordemos que nem todos o poderão fazer, sendo que, no caso do pessoal da Investigação Criminal e dos Especialistas do Local do Crime, vários dos seus elementos, a nível nacional, ver-se-ão apartados das suas casas para, no serviço de piquete ou de prevenção, assegurar a missão da Polícia Judiciária.

Não receberão mais por isso do que recebem num fim de semana normal, e o que for que lhes seja ordenado será cumprido com a convicção que só por eles poderá ser bem feito. No final do dia, cansados, terão por recompensa o orgulho de terem servido.

Tal sentimento será comum a outras profissões que também asseguram o bem-estar e a segurança dos portugueses, a quem a ASFIC/PJ presta nestas linhas a devida homenagem e reconhecimento. A todos estes profissionais, pais, mães e filhos de alguém, que passarão mais um dia festivo longe daqueles que mais gostam, votos de um Feliz Natal.