Expectativas

A ministra sabe que conta com propostas fundamentadas

Esta semana, após eleições, foi reconduzida a ministra da Justiça. São boas notícias porquanto já conhece a realidade do sistema de justiça português e em concreto a Polícia Judiciária, sendo uma aposta na continuidade do diálogo, visando a resolução de problemas há muito diagnosticados.

A maior parte das questões que a ASFIC/PJ pretende ver resolvidas, relacionadas com a regulamentação do Estatuto de Pessoal da Polícia Judiciária (em primeira ordem, o regulamento de colocações, o estatuto de formador e o regulamento disciplinar) não têm impacto financeiro e as que têm custos são muito reduzidos. Haja vontade.

Assim, além de se congratular com a (re)nomeação, espera a ASFIC/PJ que a ministra prossiga com a visão pragmática e que esteja disponível para regulamentar as 14 (catorze) portarias em falta desde julho de 2020.

Da parte da ASFIC/PJ, a ministra sabe com o que pode contar: propostas fundamentadas no racional dos argumentos e disponibilidade para trabalharmos conjuntamente e para negociar. Sempre com a certeza de que somos firmes na defesa dos direitos de todos os nossos associados.