Perseverança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
É urgente estancar esta subida galopante dos casos de contágio de Covid-19. É urgente salvar o país e o mundo.

É urgente estancar esta subida galopante dos casos de contágio de Covid-19. É urgente salvar o país e o mundo. É urgente salvar as pessoas. Nós e os outros. Os nossos e os dos outros. Por isso, confinemos então.

Não há certamente soluções perfeitas, como não há soluções que agradem a todos. Por isso, se assim foi decidido por quem tem de decidir, só cabe cumprir. Coletivamente.

Não sendo os outros perfeitos, nós também não somos. Ninguém é. Importa apenas que sejamos responsáveis.

A vacina está aí. Até lá, lutemos então, juntos e unidos, coesos, como fazem os povos e as nações valentes. Como fazem as pessoas de coragem. As pessoas sensatas e inteligentes. Depois do esforço virá a bonança. É assim que funciona e funcionará. É o ciclo natural da lógica e da inevitabilidade. O ciclo da esperança.

Esta é, aliás, uma máxima da Polícia Judiciária e por isso da ASFIC/PJ também. Esforço e dedicação. Dificuldade e bonança. Persistência e sagacidade. Equilíbrio e razoabilidade. Coragem e justiça.

É exatamente com estas mesmas premissas que a ASFIC/PJ luta e vai continuar a lutar pela dignificação da Polícia Judiciária e dos seus profissionais. Com perseverança…