Tempos de Luta(s)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
O ano de 2021 é ano de esperança.

O ano de 2021 é ano de esperança. Esperança de vencermos a luta contra a pandemia da Covid-19. Bem sabemos que nada está ganho e que há ainda um longo caminho a percorrer, sem negligenciar ou relaxar, mas acreditamos que a luta que todos temos travado vai dar frutos.

Luta. Essa palavra que conjuga o esforço e a recompensa. Também para a ASFIC/PJ será um ano de luta. Um ano de luta porque o diálogo não tem simplesmente funcionado. O diálogo é feito a dois, e neste caso a outra parte não tem querido ouvir. Não tem respondido nem tem respeitado. Não queremos continuar a falar sozinhos. Exigimos o cumprimento da lei e o respeito pela Polícia Judiciária. Tomaremos as necessárias medidas.

A Senhora Ministra da Justiça tem ignorado por completo os nossos alertas para a necessidade premente de regulamentar os diplomas que regem o funcionamento da PJ. A pandemia não é desculpa para tudo. Não pode ser. Pelo menos para a inércia do Governo.

O país continua a existir e a funcionar para além da pandemia. Portugal não está parado. O crime não tirou férias. Pelo contrário. Não podemos aceitar tamanha passividade legislativa. Avizinham-se, por isso, tempos de luta(s)…