Comunicado DN 03/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Caros Associados,

Perante a conjuntura criada pela propagação do Covid-19 e face aos desenvolvimentos que se têm verificado nos últimos dias e sobejamente conhecidos, cumpre informar que a ASFIC/PJ tem mantido um atento e rigoroso acompanhamento da situação e da evolução das medidas levadas a efeito na Polícia Judiciária.

Nessa conformidade, a Direção Nacional da ASFIC/PJ tem mantido um próximo e atento contacto com a Direção Nacional da PJ de forma a disponibilizar toda a nossa colaboração perante a tomada de decisão e implementação das medidas de contenção que já foram, que devem e que venham a ser determinadas. Apesar de considerarmos que os funcionários de Investigação Criminal da PJ têm uma acrescida responsabilidade profissional e social perante momentos de especial complexidade e exigência, não deixaremos, no entanto,de estar atentos para que sejam cumpridas todas as condições de segurança e proteção a todos os funcionários da PJ.

A ASFIC/PJ aconselha todos os seus associados a manterem o rigoroso cumprimento das normas de proteção e segurança, de forma a também colaborarem na contenção do foco de contaminação viral que se tem verificado.

Mantemos total disponibilidade para acompanhar o evoluir da situação, bem como para esclarecer questões suscitadas por esta pandemia, solicitando que nos sejam reportados quaisquer factos que possam constituir risco acrescido para a integridade ou saúde dos funcionários.

Estamos certos que, com a colaboração e participação ativa de todos, as dificuldades que se têm verificado na contenção deste surto pandémico serão ultrapassadas.

O Presidente da Direção Nacional da ASFIC/PJ
Carlos Garcia

Download do Comunicado

Pode descarregar o comunicado em formato pdf