A boa floresta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
O SEF e os seus bons profissionais merecem reconhecimento.

Uma árvore não faz a floresta. Nem duas, três ou quatro. No seu conceito mais simples, floresta significa uma área geográfica com predominância de vegetação densa e alta. Num conceito mais científico, a definição de floresta exige uma expressão mais técnica, com maior rigor e objetividade, que atenda não só a todas as espécies que dão vida a esse espaço, mas também às normas e regulamentos que importa considerar para a sua definição.

A ASFIC/PJ quer utilizar esta imagem da verdadeira e “boa floresta” como palavra de solidariedade institucional ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras sobre o momento difícil que está a atravessar, sob perspetiva de restruturação.

Sem qualquer dúvida e em qualquer perspetiva, é absolutamente repudiável a conhecida situação de suspeita de homicídio de um cidadão estrangeiro à guarda do SEF no dia 12 de março, no aeroporto de Lisboa. Mas, assim como a imagem, este caso não faz a “floresta”.

O SEF e os seus bons profissionais merecem por isso da ASFIC/PJ o devido reconhecimento, por cumprimento com mérito da sua função e desempenho na investigação dos crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal, também da competência da Polícia Judiciária.