Demagogia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
A Polícia Judiciária foi sempre assim, mostrou sempre o que vale!

Com a detenção do ex-banqueiro João Rendeiro, a Polícia Judiciária (re)entrou na boca do mundo. Em especial, do mundo político. Andou por lá, às voltas, de boca em boca. Pois “é disso que o povo gosta”, não é assim!?… É bonito, fica bem! A eles, políticos. Falar das coisas quando estão na berra! Falar bem quando convém falar bem. Fica sempre bem!… Como uma marca que se usa quando está na moda.

Depois esquece-se, quando entra em desuso ou quando surge outra moda diferente. Perguntamos, então, nós, associação sindical dos investigadores criminais da PJ, mas qual é a novidade?! O que tem de novo a PJ, que não tinha antes?… Respondemos: “Nada!”.
A PJ foi sempre assim! Mostrou sempre o que vale! Um marco institucional em Portugal! Um pilar da nossa justiça! Um garante da legalidade democrática! Reconhecida internacionalmente, vista como uma polícia de referência mundial!

Por isso, aos governantes dizemos: Deixemo-nos de demagogia e invista-se seriamente na PJ! Dignifique-se os seus investigadores e reconheça-os condignamente! Com justiça e respeito, como merecem! A regulamentação do estatuto profissional da PJ está em falta há 18 meses! Chega de enganos! Chega de migalhas!