Na mesma, como a lesma

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
A entropia da PJ continua, arrastando-se no tempo e no espaço.

Natal 2020. Um Natal que fica na memória. Um ano inteiro que fica na nossa memória. Infelizmente, por motivos nada agradáveis. A pandemia mexeu connosco, marcando-nos individual e coletivamente. Confinou-nos, restringiu-nos, limitou-nos a liberdade. Privou-nos dos afetos, que tanto estimamos como povo.

Mas nunca desistimos, não baixámos os braços. E não baixaremos. Essa é a nossa marca, a nossa matriz. Não desistir. Somos resilientes. Os portugueses são assim. Por isso a ASFIC/PJ também é assim. Não desiste, apesar das adversidades. Apesar de todas as contrariedades. Tivemos compromissos políticos, novos diplomas, mas pouco ou nada mudou. As injustiças mantêm-se. Tudo na mesma, como a lesma…

A entropia da PJ continua, arrastando-se no tempo e no espaço, sem alarido, sem dar nas vistas. As soluções insistem em ficar nas gavetas de quem decide. É urgente regulamentar esses novos diplomas da PJ. Sem isso, a PJ não desenvolve nem evolui. Definha.

A Senhora Ministra da Justiça ignorou todas os alertas que fizemos para ser resolvida a situação. Mas como dissemos, não desistiremos. Seremos como a massa da filhós de Natal: esticamos depois de amassados…