Saudades…

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
‘Saudades’ daquilo que podia e devia ter feito por nós, e não fez!

A senhora ministra da Justiça disse em declarações à imprensa que não fará parte do próximo Governo se o PS ganhar as eleições. Referiu que importa “dar lugar a outras pessoas, que o seu lugar não é este, que a sua profissão é outra”.

Ora, nós, ASFIC/PJ, associação sindical que representa os investigadores criminais da Polícia Judiciária, declaramos aqui que percebemos as palavras da senhora ministra.

Desejando-lhe, aliás, sem qualquer escárnio ou insolência, felicidades para o regresso à sua condição natural, de digna magistrada.

No entanto, senhora ministra, dirigindo-nos diretamente a Vossa Excelência, nós, investigadores da Polícia Judiciária, não podemos deixar de lhe dedicar, neste capítulo, outras palavras além desse nosso sincero desejo…

“Senhora ministra, ao contrário de Vossa Excelência, o nosso lugar é este! Aqui, onde estamos e o que somos, como já era antes de tomar posse como ministra da Justiça! Esta é, também, a nossa profissão! A única, aliás, que temos e podemos ter! O nosso dever de exclusividade, como V. Exª bem sabe… Esperamos, assim, que tenha saudades nossas, incluindo nessas saudades as ‘saudades’ daquilo que podia e devia ter feito por nós, e não fez!…”